Destaques

Notícia publicada segunda-feira 05 setembro 2016

Inaugurado Posto Central que atenderá Palmeira, Lago e Benfica

Gostou, compartilhe

A Prefeitura Municipal de Palmeira, através da Secretaria de Saúde, inaugurou no último dia 30, mais uma unidade de Estratégia de Saúde da Família. As instalações ficam no posto de saúde central, Silvio Kenji Kanemoto, que foi totalmente reformado para atender a demanda de 2900 pessoas, das vilas Maria, Mayer, região central da cidade, Vila Monjolo, Militar, moradores da PR 151, além de Lago e Benfica.

Foram investidos nessa obra cerca de R$700 mil entre estrutura física e aquisição de novos equipamentos. A unidade faz parte do plano do Governo Municipal em atender 100% da população na atenção primária. Irão trabalhar nessa ESF 14 profissionais, entre médicos, enfermeiros, dentista, agentes comunitárias de saúde e equipe administrativa.

Prioridades

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Antonio Elves Cocheva, “a saúde sempre foi uma das prioridades dessa gestão, que não mediu esforços em buscar parcerias com os governos estadual e federal para trazer recursos para nossa cidade”. Segundo o secretário, os munícipes poderão contar com mais uma ótima infra-estrutura, como as demais unidades que já foram e que serão ainda entregues à população. “É um incansável trabalho em equipe em prol dos palmeirenses”, destaca Elves.

Consultas e medicamentos

A ESF central fica localizada junto à Secretaria de Saúde e da farmácia municipal, o que facilita para os pacientes a retirada dos medicamentos receitados na unidade. Além de clínica geral, o posto irá oferecer os serviços de vacina e odontologia. O atendimento será realizado de duas formas: pela manhã será livre a demanda e à tarde com hora marcada. A ESF funcionará de segunda à sexta feira, das 08 horas às 11h30 e das 13 horas às 17 horas.