Geral

Notícia publicada quarta-feira 28 janeiro 2015

Iniciada a pavimentação com asfalto da avenida Daniel Mansani

Gostou, compartilhe

As obras de pavimentação e urbanismo da avenida Daniel Mansani foram iniciadas em meados de 2012, mas foram paralisadas algumas vezes por problemas contratuais. A retomada, na primeira semana de janeiro, renova a expectativa de conclusão. Entre contrapartida financeira da Prefeitura de Palmeira e recursos repassados pelo governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), serão mais de R$ 2 milhões investidos na execução do projeto de melhorias da via. “Desta vez a obra da Daniel Mansani só vai parar para quando estiver concluída,” destacou Marcos Levandoski, vice-prefeito e secretário de Planejamento.

Assim que esteja concluída, a via também será uma rota alternativa de ligação entre o centro da cidade e a PR 151 com a BR 277, evitando a contaminação do trânsito da rodovia estadual com o grande fluxo de veículos. Pensando também em alternativas de mobilidade e ao incentivo dos meios de transporte alternativo, o projeto prevê mais de um quilômetro de ciclovia arborizada e calçamento, dinamizando a mobilidade urbana entre pedestres, veículos e ciclistas.

Conclusão

As readequações orçamentárias feitas para o exercício de 2015 irão garantir que todas as obras iniciadas sejam concluídas, segundo já anunciado pelo Executivo. Alguns dos projetos que estão previstos para serem finalizados ainda este ano são anseios antigos da população palmeirense, como é o caso da pavimentação da avenida Daniel Mansani. Embora o atraso em seu cronograma de execução, a informação da Prefeitura é de que a avenida será entregue ainda este ano à população, assim como o viaduto sobre a BR 277 e outras obras que estão em andamento.

Avenida_Daniel_Mansani