Destaques

Notícia publicada segunda-feira 08 fevereiro 2016

Iniciada obra de galeria para ligar Centro à Vila Rosa sob viaduto da PR 151

Gostou, compartilhe

Vencido o impasse quanto à desapropriação de um a área, na semana passada a Prefeitura de Palmeira fez a retomada das obras do trevo que permitirá a ligação entre o Centro da Cidade e o bairro da Vila Rossa, passando sob o viaduto da PR 151, no aceso à Vila Monjolo. A construção de uma galeria dará condições de transposição sobre o rio Monjolo, ligando a rua Jesuíno Marcondes, no Centro, à rua Manoel Ribas, marginal da PR-151, já no lado onde está a Vila Rosa, o Jardim Santa e o Conjunto Arco Iris.

Segundo o engenheiro da Secretaria de Planejamento, Aldemar Viante, está obra de mobilidade urbana auxiliará de maneira a dar uma nova opção de ligação aos moradores dos bairros com travessia segura sob a PR-151 ao Centro da cidade.

O novo trevo de acesso, ainda, deve desafogar o trânsito no cruzamento da rodovia com a rua 15 de Novembro e a avenida Nacim Bacila, onde é alto o risco de acidentes devido ao grande fluxo de veículos e pessoas.

A obra do novo trevo está sendo executada pela Prefeitura de Palmeira com recursos obtidos em operação de crédito com a Agência Fomento Paraná, representando pouco mais de R$ 1 milhão investidos na execução do projeto que tem, além da pavimentação das vias, a drenagem e a urbanização, com construção de calçadas e arborização.