Educação

Notícia publicada sexta-feira 20 maio 2016

Inscrições para o Enem terminam às 23h59 desta sexta-feira

Gostou, compartilhe

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano terminam nesta sexta-feira (20). As provas serão em 5 e 6 de novembro, conforme calendário divulgado pelo Ministério da Educação. A taxa de inscrição é R$ 68,00 reais. O pagamento deve ser feito até o dia 25 em bancos, casas lotéricas ou agências dos Correios.

Estão isentos do pagamento estudantes que concluírem o ensino médio neste ano e estiverem matriculados na rede pública de ensino ou que se declararem carentes. Quem teve isenção na edição anterior e não compareceu no dia da prova precisa pagar a taxa em 2016.

No Paraná, 94.943 mil alunos estão matriculados no terceiro ano do ensino médio da rede estadual de ensino e podem participar do Enem gratuitamente.

Os cartões de confirmação estarão disponíveis pela internet e não serão enviados pelos Correios, como na edição anterior. Com o cartão, o candidato terá acesso a informações como a data, hora e local das provas e poderá verificar se seus dados pessoais estão corretos.

Nos dias de prova os portões serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. As provas terão duração de 4h30 no sábado e 5h30 no domingo. No primeiro dia serão aplicadas questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciência da Natureza e suas Tecnologias. O segundo será dedicado a questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Matemática e suas Tecnologias.