Geral

Notícia publicada sexta-feira 12 fevereiro 2016

Intensidade da chuva afetou abastecimento de água em Palmeira

Gostou, compartilhe

A Sanepar emitiu um comunicado na manhã desta sexta-feira (12) sobre a falta de água que atinge Palmeira. Segundo a companhia, o temporal da última quarta-feira (10) elevou a turbidez da água do Rio Pugas, manancial da cidade. Para manter a qualidade da água distribuída, o sistema precisou operar por algum tempo com capacidade de produção reduzida. Com isso, o nível do reservatório baixou, causando desabastecimento em alguns pontos da cidade na quinta-feira (11).

Para recuperar o nível de reservação do sistema, na noite de ontem a Sanepar realizou manobras emergenciais, interrompendo temporariamente o abastecimento em alguns setores da cidade. No entanto, as manobras foram concluídas nas primeiras horas da manhã de hoje (12) e todos os setores da cidade já estão sendo abastecidos nesta manhã.

A Sanepar alerta, porém, para que a população faça o uso consciente da água tratada, priorizando alimentação e higiene pessoal. Caso o consumo permaneça excessivo, poderá haver desabastecimento no fim da tarde em alguns pontos da cidade.

Clientes que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, durante 24 horas por dia ou pelo site www.sanepar.com.br. Ao ligar, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.