Geral

Notícia publicada sexta-feira 04 março 2016

Jovens palmeirenses podem realizar alistamento militar pela internet

Gostou, compartilhe

Segue em aberto até o dia 30 de julho o prazo para o alistamento obrigatório no serviço militar. O registro é compulsório para todos os homens que completam 18 anos em 2016, conforme previsto na Constituição Federal.

Neste ano um novo sistema foi implantado em cidades de nove estados brasileiros e Palmeira está entre as contempladas. Agora o alistamento pode ser realizado através da internet, com os próprios jovens preenchendo seus dados individuais, sem precisar sair de casa. O alistamento pode ser realizado através do site http://www.alistamento.eb.mil.br.

Para preencher todos os dados, o jovem precisa ter em mãos o Registro Geral (RG), Certidão de Pessoa Física (CPF) e uma conta de email, para que possa receber as informações posteriores sobre local, data e horário em que precisa comparecer ao exército para dar continuidade no processo.

Caso o solicitante não possua acesso à internet, pode comparecer à Junta Militar, localizada na Secretaria de Assistência Social, na rua 15 de Novembro, para realizar o procedimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3909-5015.