Geral

Notícia publicada sábado 18 agosto 2018

Justiça determina encerramento das atividades do Cartório da Vilinha

Gostou, compartilhe

O Cartório da Vilinha – no Distrito de Papagaios Novos – em Palmeira teve o seu encerramento determinado pela Justiça. A informação foi repassada nesta semana, que a partir do dia 20 de agosto, o Cartório não terá mais atendimento ao público.

Segundo o atual responsável pelo Cartório da Vilinha, Antonio Carlos Carneiro, desde o falecimento do titular anterior, José Carlos Kochinski no ano de 2015, o Cartório que já havia sido declarado vago pelo Tribunal de Justiça, aguardava que um novo titular concursado fosse nomeado pelo TJ, o que acabou não acontecendo. Tendo então, o Tribunal de Justiça do Paraná, determinado que a Juíza de Direito da Comarca de Palmeira, procedesse o encerramento do mesmo, o que foi comunicado ao cartorário interino até o momento.

Segundo Antonio Carlos Carneiro, um inventário está sendo feito no cartório de Papagaios Novos, e todos os livros do Registro Civil, serão repassados ao Cartório do Registro Civil da Comarca de Palmeira, situado na Rua Vicente Machado, 482. Já, os livros do Tabelionato ficarão a cargo do Tabelionato Carneiro, na Rua XV de Novembro, 385. Portanto, a partir do próximo dia 20 de agosto, quem necessitar dos serviços, que eram prestados naquele cartório, devem se dirigir até um desses cartórios na sede da Comarca.

Instalação

O Cartório da Vilinha, como era conhecido, foi instalado no dia 7 de março do ano de 1895 naquela localidade, no Distrito de Papagaios Novos, e teve como seu primeiro titular o Escrivão Interino o Senhor Veríssimo Pires dos Santos.

Imagem Ilustrativa: site_iregistradores