Geral

Notícia publicada sábado 01 outubro 2016

Lei seca proíbe venda e consumo de álcool das 6 horas às 18 horas

Gostou, compartilhe

A compra, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas estarão proibidos no Paraná neste domingo (2), primeiro turno das eleições. A restrição se estende das 6 horas às 18 horas e é válida para todas as cidades.

A decisão, divulgada na última terça-feira (27), é da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Na resolução, assinada pelo titular da pasta, Wagner Mesquita, a adesão à lei seca é justificada como “medida de cautela e no escopo de garantir a ordem e a tranqüilidade pública, no transcurso do pleito eleitoral”. Cidadãos que forem flagrados vendendo, comprando ou consumindo bebidas alcoólicas no Paraná serão levados pela polícia até a delegacia.

Os Estados são livres para decidir se colocam ou não em prática a lei seca no dia da votação. Além do Paraná, a regra vai valer para Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Tocantins.

Não haverá proibição em pelo menos 11 Estados, segundo levantamento da Agência Brasil. Um deles é São Paulo que desde 2008 não adota a lei seca nas eleições.