Licitação definirá empresa que irá elaborar projetos de casas populares

Geral

Notícia publicada sexta-feira 28 julho 2017

Licitação definirá empresa que irá elaborar projetos de casas populares

Gostou, compartilhe

A Secretaria de Urbanismo disponibilizou dois editais para seleção de empresa do ramo da construção civil para elaborar os projetos arquitetônicos e de infraestrutura de 200 residências populares – sendo que cada edital contempla 100 unidades – que poderão ser construídas em terreno doado pelo município caso haja aprovação do Ministério das Cidades. O órgão gestor do projeto será a Caixa Econômica Federal através do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 01, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

De acordo com o diretor de planejamento e captação de recursos, Aldemar Viante, a prefeitura tem o papel de selecionar a melhor empresa para executar o serviço. “Deve ser uma empresa que comprove capacidade de elaborar os projetos levando em conta segurança estrutural e custo-benefício. A instituição também passará por avaliação feita pela Caixa Econômica Federal, que comprovará a capacidade e idoneidade”, explicou.

Loteamentos

Os dois loteamentos denominados “Sol Nascente A” e “Sol Nascente B” ficam localizados em área municipal na Rua Arthur Barão Filho no Parque Industrial de Palmeira – proximidades do bairro Rocio 2. Conforme os editais cada residência deverá custar no máximo R$ 70 mil, sendo assim, cada loteamento contará com investimento de R$ 7 milhões através de recursos do FAR.

A chefe de habitação, Elizete Schroeder explica que esta é a primeira etapa de um procedimento complexo. “Estamos otimistas, mas sabemos das variáveis que um projeto grande como este envolve. Nossa parte, que é a seleção da empresa será concluída e após isso é necessário aguardar os trâmites na Caixa Econômica e Ministério das Cidades”, disse. Mais informações na Secretaria de Urbanismo através do telefone 3909-5009.