Geral

Notícia publicada sábado 30 setembro 2017

Lombada na PR 151 aumenta segurança para veículos e pedestres

Gostou, compartilhe

Um redutor de velocidade foi instalado na PR 151, próximo ao acesso da rua Santos Dumont, com intuito de garantir mais segurança às entradas e saídas de veículos da proximidades e cruzamento de pedestres. A instalação da lombada foi iniciada na manhã de quarta-feira (27) por equipe do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e foi finalizada durante a tarde, deixando o trânsito de veículos da rodovia em meia pista.
De acordo com o diretor de Segurança e Trânsito, Álvaro Platão Elias Bacila Filho, a finalidade da obra é evitar a alta velocidade de veículos na pista para garantir segurança, pois o local conta com vários cruzamentos.

Segurança
A lombada também oferece segurança a quem trafega na travessa Sadi Lopes e à saída de veículos lentos do pátio da Secretaria de Obras e Infraestrutura. “Agora os veículos terão que, obrigatoriamente, reduzir a velocidade e consequentemente entrarão devagar na cidade, sem falar que quem cruza a rodovia a pé terá mais tempo para realizar travessia”, disse Bacila.
O diretor ainda explicou que o pedido para a colocação de um redutor de velocidade, do tipo radar ou lombada, foi encaminhado pela Prefeitura ao DER a aproximadamente seis meses. Após a aceitação do pedido, foram realizados estudos e projetos através de engenheiros, até que a obra foi liberada e executada.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Palmeira