Geral

Notícia publicada segunda-feira 30 maio 2016

Maio termina com temperaturas baixas e junho começa com mais frio

Gostou, compartilhe

O inverno ainda não começou, e faltando pouco mais de 20 dias para a próxima estação, que tem início no dia 21 de junho, mas as temperaturas estão baixas na região Sul do Paraná. Depois de um fim de semana chuvoso e frio, a previsão é de que temperaturas em declínio nos próximos dias. Os últimos dias de maio – segunda (30) e terça-feira (31) – têm previsão de temperaturas entre amenas e geladas. Os primeiros dias de junho devem ser ainda mais frios por conta da entrada de uma massa polar a partir do próximo fim de semana.

Em Palmeira, nos dois últimos dias de maio, as temperaturas oscilam entre 9°C e 19°C, com sensação de mais frio devido à umidade. Já no primeiro dia de junho, a previsão do Instituto Simepar é de que a mínima fique em 8°C. Na quinta (2) e na sexta-feira (3) a temperatura não deve ir além dos 17°C. Na semana que vem, a previsão é de que as temperaturas mínimas fiquem perto 0°C em Palmeira e região, com ocorrência de geada no dia 8.

Se os últimos dois finais de semana foram com muita chuva, a previsão aponta para o mesmo cenário no próximo final de semana. No sábado (4), a chuva deve começar com menor intensidade, aumentando bastante no domingo (5), para quando está previsto o volume de 81 mm. de chuva.