Geral

Notícia publicada sábado 08 julho 2017

Mais uma etapa será iniciada para o restauro da Capela do Senhor Bom Jesus

Gostou, compartilhe

No dia 30 de junho, durante reunião do Conselho do Patrimônio Histórico de Palmeira, a empresa Baston Aerossol anunciou a doação de tintas para realizar o restauro da Capela do Senhor Bom Jesus. Com a ação, mais uma etapa do processo será iniciada em parceria com a Legião de Maria, o Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira e a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas.

A Baston Aerossol doou quatro galões de 18 litros da cor branca, três galões de 18 litros da cor azul claro e cinco tubos de tinta aerossol da cor dourada. As cores foram determinadas através de levantamentos históricos obtidos com fontes primárias, como antigos moradores e frequentadores, que relataram que as cores citadas eram as quais ornamentavam a Capela do Senhor Bom Jesus.

Outra questão referente à Capelinha do Senhor Bom Jesus, foi a retirada do muro frontal, construído posteriormente a obra da Capela. Por unanimidade de votos, os conselheiros que estavam presentes na reunião aprovaram a ideia, que agora será encaminhada ao Chefe do Poder Executivo do Município, que dará seu parecer sobre o assunto. Caso o muro frontal seja retirado, a praça Getúlio Vargas, onde fica localizada a Capela, passará por uma reestruturação paisagística completa.