Geral

Notícia publicada sexta-feira 30 outubro 2015

Manutenção pode afetar o abastecimento de água na terça

Gostou, compartilhe

A Sanepar emitiu comunicado informando que na próxima terça-feira (3) realizará serviços de manutenção preventiva na estação de captação de água do rio Pugas, em Palmeira, entre as 6 e as 8 horas, interrompendo temporariamente a produção de água tratada. Por isso, o abastecimento poderá ficar prejudicado, principalmente para as regiões mais altas da cidade. A regularização do sistema deverá ocorrer no período da tarde. A Sanepar orienta a população para que faça o uso consciente da água tratada, priorizando as atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal.

Clientes que não possuem caixa-d’água poderão ficar temporariamente desabastecidos, segundo a Sanepar, que lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender suas necessidades por, no mínimo, 24 horas. Além disso, é fundamental evitar o desperdício. A realização dos serviços estará sujeita às condições climáticas. Caso não seja possível executá-los na data prevista, a Sanepar divulgará nova data.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.