Destaques

Notícia publicada segunda-feira 25 abril 2016

Março registra abertura de 93 vagas de emprego em Palmeira e ano tem saldo positivo

Gostou, compartilhe

Graças ao desempenho positivo no mês de março, com a abertura de 93 vagas de emprego com carteira assinada em Palmeira, registrado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), cujos resultados foram divulgados na sexta-feira (22) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o saldo de empregos nos três primeiro anos de 2016 está positivo, com a oferta de 86 novos postos de trabalho. Em março, com exceção do setor da agropecuária, todos os demais setores registraram saldos positivos, abrindo ou mantendo vagas de emprego formal.

O setor que apresentou o melhor resultado no terceiro mês do ano foi o da indústria, que voltou a contratar mais do que demitir. Em março, em Palmeira, foram registradas 105 contratações de trabalhadores com carteira assinada, enquanto as demissões somaram 53, resultando assim na abertura de 52 novas vagas no setor.

Da mesma forma que a indústria, os setores do comércio e de serviços também apresentaram resultados positivos em março. O primeiro efetuou 73 admissões contra 42 demissões, o que levou ao saldo positivo de 31 novos postos de trabalho abertos no mês. O segundo, registrou 120 contratações e 96 desligamentos, resultando em 24 vagas abertas.

O setor da agropecuária, no entanto, teve resultado negativo em março, fechando 13 vagas de emprego formal, resultado de 14 admissões realizadas no mês contra 27 demissões.

Positivo

Os dados estatísticos de março do Caged levaram o acumulado de 2016 – a soma dos três primeiro meses – a apresentar saldo positivo de abertura de vagas de emprego no município. No trimestre, aconteceram 842 admissões de trabalhadores com carteira assinada e 756 demissões. Com isto, o saldo do ano, até o momento, apresenta abertura de 86 vagas de trabalho formal em Palmeira.