Geral

Notícia publicada sexta-feira 08 abril 2016

Milhares acompanham atividades de comemoração do aniversário de 197 de Palmeira

Gostou, compartilhe

Milhares de pessoas foram à rua 15 de Novembro, na manhã de quinta-feira (7), para acompanhar o desfile cívico militar em comemoração aos 197 de Palmeira. Os presentes puderam acompanhar alunos de Centros Municipais de Educação Infanil (CMEI), escolas municipais, colégios estaduais e um particular, APAE, Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Fanfarra do Colégio Estadual José Elias da Rocha (Cejer), de Ponta Grossa, a União Tradicionalista de Palmeira (UTP), equipes da Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro, que encerrou o evento.

Antecedendo o desfile, aconteceu o momento cívico realizado na praça Marechal Floriano Peixoto. Representantes de escolas e colégios, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além de militares, participaram da solenidade, que também contou com a participação da Banda Municipal de Palmeira.

As atividades em comemoração ao aniversário de Palmeira continuaram no período da tarde, com a Feira de Sementes e de Produtos da Agricultura Familiar na Praça Marechal Floriano Peixoto, simpósio de alternativa de renda para diversificação de propriedade, além da apresentação da Orquestra de Violeiros de Ribeirão Branco. A noite, também na praça, aconteceu o encerramento da programação do dia 7 com o show da cantora palmeirense Larissa Blanco.

A programação comemorativa contou com vários eventos como inaugurações, atividades culturais, apresentações musicais e o desfile. As atividades começaram no dia 29 de março e seguem até este sábado (9).

O primeiro evento foi a inauguração da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na localidade de Faxinal dos Quartins, no interior do município, no dia 29. No dia seguinte (30), foi inaugurado o Centro de Especialidades Médicas, no Centro. No dia 31, em Santa Bárbara de baixo, aconteceu a inauguração do Memorial Anarquista.

No dia 1º a atração da programação foi o Baile de Máscaras da Terceira Idade, no Clube Embalo Gaúcho. No sábado (2) aconteceu, no Museu Sítio Minguinho, o 3º Simpósio sobre a Colônia Cecília. No período da noite, na praça Marechal Floriano Peixoto, foi realizada a Feira da Lua, evento no qual aconteceu a prévia do programa Viva o Folclore.

Na terça-feira (5), durante a tarde, foi realizada a Tertúlia com Juarez Bornancin e Exposição de Fotos, no auditório da Secretaria de Assistência Social. No período da noite, o tapete vermelho e um telão de cinema transformaram a praça Marechal Floriano Peixoto em um lugar de gala para a estreia oficial do filme “O amor além da Sacristia”, uma produção realizada pelo Núcleo de Convivência Benjamim Malucelli. O filme teve sete protagonistas, e outros 70 adolescentes que interpretaram personagens de apoio e auxiliaram na produção do longa. O evento contou com aproximadamente 300 participantes.

Na quarta-feira (6) a Igreja Matriz recebeu, às 19h30, a celebração da missa em ação de graças. A programação de sexta-feira (8) contou com Simpósio de Alternativa de Renda para Diversificação da Propriedade.

No sábado (9), último dia de atividades, o programa de rádio apresentado pelo prefeito Edir Havrechaki será transmitido diretamente da praça Mal. Floriano Peixoto, a partir das 8 horas. À tarde, às 13 horas, no mesmo local, será realizado festival de talentos e o encerramento, a partir das 20 horas, terá apresentações de bandas.