Geral

Notícia publicada segunda-feira 16 maio 2016

Milhares de pessoas acompanham 8ª Expo Palmeira e eventos paralelos

Gostou, compartilhe

Milhares de pessoas passaram pelo Complexo Esportivo de Palmeira durante os quatro dias de realização da 8ª Expo Palmeira, em paralelo com a 3ª Agronegócio Palmeira e Região e o Projeto Viva o Folclore. O público pode acompanhar três shows nacionais, apresentações artísticas e culturais com grupos e bandas de todo o país, diversidade gastronômica, exposições e parque de diversões, corrida de tratores, além de outras atrações.

Quinta-feira

A abertura oficial do evento contou com pronunciamentos de autoridades locais e membros de sindicato, associação e entidades que serão beneficiadas pela festa neste ano.  Membros da Orquestra Municipal de Palmeira apresentaram o hino municipal e o hino nacional também foi executado.

Em seguida houve a abertura dos stands de exposições comerciais e apresentações de grupo folclóricos e de música alemã, do Paraná e de Santa Catarina. O primeiro dia da festa também contou com a presença da rainha Paula Mick e princesas Sthefany Ferreira e Franciely Suero, da 26ª MünchenFest.

Sexta-feira

A programação desta sexta-feira (13) teve início ao meio-dia, com almoço típico-Pão no Bafo (patrimônio de Palmeira) e mais pratos de oito etnias. Às 18 horas começaram apresentações as apresentações musicais e de grupos folclóricos, que seguiram até as 23 horas. Durante a tarde, porém, o público pode acompanhar a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Corrida de Tratores (Trekker Trek).

Após as 23 horas, enquanto alguns acompanhavam música eletrônica em um palco secundário, a atração principal da noite iniciava sua apresentação no Estádio Municipal. O cantor sertanejo Loubet animou o público com sua turnê “Made in Roça” e suas músicas de destaque em várias rádios do país. Com uma apresentação que durou cerca de duas horas, o show teve momentos de descontração e interação com o público. Tanto na pista, quanto nos camarotes, os presentes se divertiram com o show de Loubet.

Sábado

No sábado (14) o evento foi aberto novamente ao meio-dia, com almoço típico-Pão no Bafo e mais pratos de oito etnias, acompanhado de apresentação de música folclórica. A partir das 14 horas, mais apresentação de grupos folclóricos de cidades como Curitiba, Mallet, e Maringá.
Às 18 horas e as 19 horas a programação da festa foi palmeirense, com a dupla Du e Guilherme, seguida pela Banda Briara e pela Orquestra Municipal de Palmeira, com participação de Alberto Battistella.

A partir das 20 horas, grupos folclóricos de Curitiba e de Paranaguá subiram ao palco. A noite ainda contou com shows musical de banda, música eletrônica e apresentação de humor com Juca Bala. A noite foi encerrada com o show de Paula Fernandes, que executou seus maiores sucessos na turnê “Amanhecer” e foi acompanhada pelo público palmeirense. A cantora sertaneja fez um show de interação e logo conquistou os presentes.

Domingo

Assim como nos dias seguintes, a programação foi aberta ao meio-dia com Almoço Típico-Pão no Bafo e pratos de mais oito etnias. As apresentações folclóricas começaram às 15 horas, com os de São Mateus do Sul, Prudentópolis e Curitiba.

Os Trovadores Celtas, de Ponta Grossa, subiram ao palco às 18 horas e foram seguidos pela apresentação de uma escola de música de Palmeira. Às 19 horas aconteceram shows de música polonesa e rock.

Às 20 horas um grupo curitibano levou música folclórica brasileira ao público e na sequência uma banda show animou a todos. Às 23 horas os presentes puderam se divertir ao som de DJ palmeirense e muita música eletrônica. Encerrando a Expo Palmeira, o show da dupla sertaneja João Neto e Frederico alegrou a todos. Os irmãos apresentaram um show animado com músicas do sertanejo universitário, momento de rock, funk e muitas modas de viola.

 

Fotos: Prefeitura de Palmeira/Divulgação