Geral

Notícia publicada quarta-feira 05 abril 2017

Missa Solene e lançamento de livros acontecem hoje a noite

Gostou, compartilhe

Hoje à noite (5) acontece uma missa solene e o lançamento de dois livros. A exibição do filme ‘Vadico, o sertanejo’, que aconteceria na Praça da Matriz, foi cancelada devido ao mau tempo.

O primeiro evento terá início às 19h30, na Igreja Matriz, com a realização de uma missa solene. A cerimônia será conduzida pelo padre Joaquim Naves.

Às 20 horas acontece o evento de lançamento de dois livros no município: ‘A Bruxa do Batom Borrado’, escrito por um palmeirense, e ‘Mídia e Escola – Um Estudo de Recepção de Reportagens de Telejornal em Sala de Aula’, baseado em uma atividade pedagógica realiza em Palmeira. A ação acontece no auditório da Secretaria de Assistência Social, localizado na rua XV de Novembro, 425.

Autor palmeirense

A obra ‘A bruxa do batom borrado’ foi escrita por Anderson Novello, nascido em Palmeira. O autor sempre gostou de ler, ouvir e contar histórias. É Mestre em Literatura, Bacharel em Artes Cênicas, Especialista em Ensino de Arte e Licenciado em Letras. Ele também é professor universitário e viaja pelo Brasil ministrando cursos e palestras. ‘A bruxa do batom borrado’ é o seu primeiro livro para crianças.

Mídia e Escola

O livro ‘Mídia e Escola – Um Estudo de Recepção de Reportagens de Telejornal em Sala de Aula’, do autor Everton Renaud, foi baseado em experiências pedagógicas desenvolvida pela professora Eliane Hornes, do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Nossa Senhora do Rocio.

Mídia e Escola é um estudo de recepção de reportagens de telejornal em sala de aula sob a perspectiva da teoria das mediações, sustentada por Jesus Martins Barbero e Guillermo Orozco Gómez. O objetivo é de compreender e explicar o processo de recepção de reportagens de telejornal entre alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, mediado pela ação institucional da escola e pela ação pedagógica do professor.