Geral

Notícia publicada terça-feira 07 julho 2015

Morre em Curitiba aos 83 anos o dentista e professor Arthur Orlando Klas

Gostou, compartilhe

Dentista, professor, pesquisador e escritor, Arthur Orlando Klas, 83 anos, morreu na noite de segunda-feira (6), em Curitiba, às 22h10. O velório acontece em Palmeira, na rua Vicente Machado esquina com rua Coronel Vida, de onde o corpo segue, às 15 horas, para o Crematório Perpétuo Socorro, em Campo Largo.

Klas era casado em primeiras núpcias com Luzia Malucelli Klas. O casal teve cinco filhos: Marcos Alberto, Luci Maria, João Henrique, José Francisco e Murilo Orlando. Em segundas núpcias era casado com Beatriz de Freitas.

Arthur Orlando Klas formou-se em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1953, e passou a atender em seu consultório em Palmeira. Foi professor no Colégio Agrícola Getúlio Vargas e no Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves (Cedag), onde também foi diretor entre 1970 e 1976. Como professor, também lecionou em colégios da cidade de Medianeira.

Klas, ainda, era membro do Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira, entidade que também presidiu, no período de 1999 a 2002. Ele publicou livros sobre a história de Palmeira, como “Recordar é viver”, que reúne artigos publicados em coluna semanal de jornal local sobre o assunto, e “Retrato de família”.

Dr OArthur rlando Klas