Geral

Notícia publicada terça-feira 22 julho 2014

Novo sistema de monitoramento por câmeras já está em fase de testes

Gostou, compartilhe

Durante os últimos dias novas câmeras de monitoramento eletrônico foram instaladas na rua Conceição e nas praças Domingos Theodorico de Freitas e Marechal Floriano Peixoto. Os equipamentos que já estão em funcionamento estão sendo monitorados pela Polícia Militar.

A instalação das câmeras deverá ser concluída ainda nesta semana. De acordo com Jovane Ferreira, diretor do Departamento de Segurança e Trânsito, 10 novas câmeras estão instaladas em todo o perímetro da rua Conceição, além de mais três câmeras Speed Dome, que são equipamentos de longo alcance e com possibilidade de movimento e monitoramento em tempo real pela Polícia Militar.

Os novos equipamentos facilitarão o trabalho da polícia na identificação de vândalos, furtos ou ocorrências que venham acontecer no local, pois permitem que a PM de Palmeira monitore 24 horas por dia, em tempo real, todo o perímetro da rua Conceição, local que abriga o maior número de comerciantes da cidade, e das duas principais praças de Palmeira. Além do monitoramento, as câmeras também permitem que as imagens sejam gravadas.

A central de comando e monitoramento dos novos equipamentos instalados está localizada no 2º Pelotão da Polícia Militar de Palmeira.