Geral

Notícia publicada sexta-feira 24 julho 2015

Jovens realizam apresentações culturais durante festa julina

Gostou, compartilhe

Mais de 200 pessoas participaram da festa julina organizada pelo Núcleo de Convivência de Palmeira. A festa foi além da tradicional quadrilha e abordou fatores culturais importantes através de apresentações protagonizadas por jovens que participam do grupo.

De acordo com o pedagogo responsável pela entidade, Olair Freitas, a intenção foi trazer algo diferente e mostrar para os pais dos alunos as atividades que são realizadas no Núcleo. “Trabalhamos com apresentações culturais como a capoeira e o teatro ‘Pantomima’, onde os alunos foram os protagonistas. Foi um momento importante, no qual os pais dos nossos alunos puderam acompanhar algumas das atividades realizadas aqui”, disse ele.

Além das apresentações, a festa contou com comidas típicas como pipoca e pinhão, além da exposição de uma paródia da música “Tudo que você quiser”, de Luan Santana, produzida por Kamila Bach Diedrichs e protagonizada pelos alunos da entidade.

Núcleo de Convivência

O Núcleo de Convivência atende 84 jovens com idades entre 6 e 17 anos. Os alunos têm acesso a oficinas de teatro, música, dança, grupo de capoeira, turismo e artesanato.

Os participantes são encaminhados ao núcleo através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou Conselho Tutelar.