Geral

Notícia publicada quarta-feira 24 junho 2015

Obra de viaduto na BR 277 avança com aterramento das vigas da cabeceira

Gostou, compartilhe

A obra do viaduto que ligará a Colônia Francesa ao Centro continua avançando e chegou à fase de aterramento das vigas de cabeceira. Nesta etapa já é possível observar o traçado do viaduto e das duas rotatórias que ficarão em cada uma das cabeceiras, uma ligada a avenida das Palmeiras e a alça de acesso ao Rocio 2 e outra com ligação à rua Conceição, ambas com saída e entrada para a BR 277.

O viaduto terá 12,5 metros de largura, onde passarão veículos em mão dupla, dividindo espaço com os pedestres que poderão circular por passagem especial construídas nas laterais. Os 30 metros de extensão da via, que passará acima da BR 227, foram calçados por seis vigas de sustentação e seis vigas que dão o traçado por onde passarão veículos e pedestres. Segundo o Engenheiro Aldemar Viante, da Secretaria de Planejamento, ainda faltam várias etapas para que o viaduto possa ser entregue pela população.

A obra do viaduto conta com investimento de R$ 852.284,56 da Prefeitura de Palmeira e aproximadamente R$ 1 milhão da concessionária Caminhos do Paraná, que também será a responsável pelas por realizar a infraestrutura, rotatórias, aterro e asfaltamento por uma via de acesso secundária, desde o viaduto até a trincheira entre o Rocio e Rocio 2.