Geral

Notícia publicada quarta-feira 09 novembro 2016

Obras de pavimentação têm início na Rua Judith Sotta Malucelli

Gostou, compartilhe

Com projeto desenvolvido pela equipe de engenharia da Prefeitura Municipal de Palmeira, a Rua Judith Sotta Malucelli começou a receber obras de pavimentação. Um investimento realizado através de recursos próprios agregados a um repasse do Governo Federal por meio de emenda do ex-deputado Marcelo Almeida.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Aldemar Viante, a parte executada da obra representa algo em torno de 30%. “Já realizamos a construção das galerias pluviais com um sistema de dutos subterrâneos destinados à captação, pelas bocas coletoras e escoamento de águas de chuvas”, destacou.

Recentemente a rua também recebeu a aplicação de pedras graduadas, o que garantiu que o trânsito fosse liberado para veículos no trecho. Ainda conforme Viante, não há previsão de conclusão da obra, “estamos enfrentando um problema com cercas irregulares nas redondezas, que invadiram o perímetro de uma rua transversal à principal, que também receberá pavimento. Precisamos resolver isso para dar sequencia na pavimentação”, explicou.

O secretário de Planejamento, Jaudeth Hajar, comentou que a pavimentação da rua tem uma importância estratégica para o município. “Naquele local temos dois serviços importante que são o CMEI Alderico Viante e o Centro de Especialidades em Saúde, que trouxe circulação intensa de pessoas e veículos no trecho, o asfalto vai garantir mais mobilidade para a região”, comentou.