Destaques

Notícia publicada quarta-feira 29 outubro 2014

Obras do PAC 2 são finalizadas no Loteamento Municipal e Núcleo Palmeirinha

Gostou, compartilhe

No Loteamento Municipal e do Núcleo Palmeirinha, localizados no bairro da Vila Rosa, já estão finalizadas as obras de melhoria financiadas com recursos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal.

A primeira etapa do projeto, concluída em junho 2012, previa a pavimentação das ruas, entre elas, as que dão acesso ao Posto de Saúde da Vila Rosa e a Agência do INSS.  O projeto também contemplava em sua primeira etapa a colocação de meio-fio, calçamento e a estruturação das galerias de águas pluviais.

Segundo Marcos Levandoski, vice-prefeito e secretário de Planejamento, ainda esta semana as obras do PAC 2 estarão concluídas em definitivo. Em ritmo de conclusão, estão sendo plantados mais de 800m² de grama, colocação de piso tátil nas rampas de acesso às calçadas, instalação de placas de identificação das ruas e pintura das faixas de pedestre. “Até sexta-feira tudo estará concluído, inclusive com o plantio de árvores, que também estava previsto no projeto de paisagismo,” informou Levandoski.

O valor total da obra ficou em R$1.116.106,03 somente para o Núcleo Palmeirinha e o Loteamento Municipal. Porém, os recurso do PAC 2 fazem parte de um convênio de R$ 8 milhões que estão sendo investidos em melhorias da infraestrutura urbana do Núcleo Parque dos Papiros e drenagem, pavimentação e urbanismo da avenida Daniel Mansani, com obras em andamento.