Destaques

Notícia publicada terça-feira 18 novembro 2014

Orquestra Municipal de Palmeira realiza apresentação na Virada Cultural Paraná

Gostou, compartilhe

A Orquestra Municipal de Palmeira realizou apresentação em São José dos Pinhais, na noite do último domingo (16), durante a Virada Cultural Paraná. O evento teve início no sábado (15) e se estendeu no dia seguinte. Durante os dois dias, a Virada Cultural contou com a participação de diversas atrações nacionais como Nação Zumbi, Diogo Nogueira, Emicida e Sidney Magal, além de atrações paranaenses.

No domingo, dia da apresentação dos palmeirenses, foi realizada roda de capoeira, seguida pela apresentação do rapper Emicida. A programação seguiu com apresentação de peça teatral, da Orquestra Harmônicas de Curitiba e da Orquestra Municipal de Palmeira, finalizando com o contagiante show de Sidney Magal.

Cerca de 15 mil pessoas compareceram no evento no domingo. No sábado foram aproximadamente 12 mil pessoas que viram os shows dos pernambucanos da Nação Zumbi e do sambista Diogo Nogueira, atrações completadas com as apresentações Iguana Dead e Du Gomide, além de muita de dança.

A programação também contou com uma série de atividades que usaram a linguagem da arte para falar sobre trânsito e mobilidade na Semana de Arte-Educação. Em quatro dias mais de 20 atrações aconteceram em diversos lugares de São José dos Pinhais.

A Virada Cultural Paraná 2014 também foi realizada em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Toledo e Umuarama. Realizado pelo Governo do Estado, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e Departamento de Trânsito do Estado (Detran), e contou com o apoio das Prefeituras participantes, SESC-PR, SESI-PR, é-Paraná e Sanepar.