Geral

Notícia publicada segunda-feira 05 setembro 2016

Orquestra Municipal de Palmeira se apresentou no Teatro Guaíra

Gostou, compartilhe

O Teatro Guaira, em Curitiba, foi palco do Espetáculo “Cidade Clima, da Orquestra Municipal de Palmeira na noite do dia 31 de agosto.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, a Orquestra, através da Secretaria de Esportes e Cultura, preparou uma apresentação histórica que ofereceu a um público de quase 200 pessoas uma experiência sensorial sobre as riquezas, clima e belezas da Cidade Clima do Brasil. A apresentação foi dividida em três atos.

No primeiro ato a Orquestra mostrou aos expectadores a influência norte americana na nossa música e contou com a participação do Coral Happy Soul, da capital paranaense. Sob a regência do maestro Nelson Lopes, que destacou a importância desse espetáculo no cenário cultural da região.

“Trazer nossa música a um teatro desse porte e com tamanha importância em nosso país é sem dúvidas uma experiência única, indescritível, destacou Nelson. O dia de hoje vai ficar marcado para nós não somente como músicos, já que a maior parte do grupo já tem vasto currículo musical, mas como seres humanos, pela honra de tocar aqui”, destaca Nelson.

No segundo ato, a apresentação do grupo palmeirense de teatro Impacto em Cena retratou a saga da maior experiência anarquista do Brasil, que aconteceu em Palmeira. Após a apresentação do grupo, a Orquestra voltou ao palco para tocar clássicos italianos e contou com a voz do renomado cantor lírico pop Alberto Battistella, catarinense nato, mas que há 27 anos reside em Curitiba. . Alberto já se apresentou em outras oportunidades com a OMP e em sua trajetória profissional já cantou em importantes teatros de todo o Brasil.

 No terceiro e último ato a Orquestra executou sucessos da MPB com a participação do sanfoneiro Elias Tusk, de Ponta Grossa.