Economia

Notícia publicada segunda-feira 17 novembro 2014

Outubro tem segundo melhor resultado de empregos no ano

Gostou, compartilhe

Depois do resultado surpreendente do mês de setembro, quando 107 novas vagas de emprego com carteira assinada foram abertas no município de Palmeira, em outubro o resultado mostra a tendência de alta na criação de empregos formais. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira (14) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, registram que mais 73 postos de trabalho foram abertos no município, o que é o segundo melhor resultado do ano de 2014. No mês passado, segundo os dados do Caged, foram efetivados 415 trabalhadores com carteira assinada, enquanto o número de demissões dentro do mês foi de 342.

Com os resultados de outubro confirmados, em 2014 o saldo de empregos formais em Palmeira está positivo, com 279 novas vagas abertas nos dez primeiros meses do ano, resultantes de 3.219 admissões e 2.940 demissões no período entre os meses de janeiro e outubro.

Depois de um longo período apresentando números aquém do que vinha registrando em anos anteriores, o setor da indústria volta a liderar a abertura de postos de trabalho no município. Em outubro, registrou 161 contratações e 85 desligamentos, o que resultou em 76 novos postos de trabalho ofertados. Na sequência, com maior número de vagas criadas, aparecem os setores de serviços e do comércio, que abriram 30 e 14 vagas, respectivamente.

O setor da agropecuária, por sua vez, registrou em outubro saldo negativo de empregos formais. Com 36 contratações efetuadas e 83 demissões, fechou o mês com o cancelamento de 47 vagas de trabalho. O setor da construção civil também registrou saldo negativo, com o cancelamento de três vagas.