Agrícola

Notícia publicada quarta-feira 09 setembro 2015

Ovinos da Fazenda Serrana são premiados na Expointer 2015

Gostou, compartilhe

Participando da exposição e julgamento de ovinos da Expointer 2015, em Esteio (RS), realizada entre 29 de agosto e 6 de setembro, a Fazenda Serrana, de Palmeira, conseguiu destaque com seus animais nos julgamentos realizados durante o maior evento do ramo da América Latina. Do criador Paulo Roberto Dzierwa, a fêmea Panda 2402, da raça Poll Dorset, conquistou o título de grande campeã adulto. Da mesma raça, duas fêmeas ganharam os títulos de campeã ovelha e campeã borrega e um macho foi campeão carneiro.

A Fazenda Serrana levou à Expointer 2015 dez animais da raça Poll Dorset. Foram cinco criadores da raça que disputaram os títulos, dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.

De Palmeira, além de Dzierwa. Também participou da Expointer com animais em julgamento, da raça Ile de France, o criador Fabiano Cândido de Paula. Ele levou quatro animais de sua criação para o evento e, entre os 17 criadores participantes, não obteve títulos.

Com a participação de criadores de ovinos de cinco estados, a organização dos julgamentos da Expointer 2015 foi feita pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO).

A Fazenda Serrana atua na criação de ovinos desde 1985 e o sucesso na participação em julgamentos em exposições está associado ao cumprimento de algumas diretrizes, como padrão, qualidade, fertilidade e rentabilidade. Assim, as raças Poll Dorset, Suffolk, Dorper e White Dorper foram escolhidas para o desenvolvimento do trabalho na propriedade.

Palmeira

O criador Nélson João Klas, da Cabanha Tesourão, de Palmeira, inscreveu quatro bovinos da raça Charolês na Expointer. Outro criador com propriedade em Palmeira, Aldo Vendramin, da Estância Vendramin, inscreveu no evento quatro cavalos da raça Crioula.

Fazenda Serrana Expointer 1