Geral

Notícia publicada sexta-feira 14 julho 2017

Palmeira passa a contar com Central de Luto Nossa Senhora do Carmo

Gostou, compartilhe

Neste mês de julho, a cidade de Palmeira já pode contar com a Central de Luto Nossa Senhora do Carmo, obra muito aguardada pela população e que será muito importante para suprir as necessidades em relação a velórios de familiares e entes queridos.

Quando iniciou seus serviços funerários na cidade de Palmeira em 1973, a Funerária Nossa Senhora do Carmo realizava os velórios nas residências dos familiares, em seguida passou a utilizar a Capela Municipal de Luto. Em 1996, em parceria com a Comunidade de Fátima, começou a utilizar a Capela Ecumênica de Luto Nossa Senhora de Fátima.
Ao longo desses anos, a Funerária Nossa Senhora do Carmo acompanhou todas as mudanças no perfil dos velórios, e a necessidade de oferecer mais espaço para comportar as pessoas que desejavam prestar sua homenagem aos entes falecidos.

A partir daí, após muitas conversas e uma análise cuidadosa de tudo que os associados e os clientes desejavam, no ano de 2013 foi acertado o projeto arquitetônico e dado o início da obra em meados de maio de 2014 da Central de Luto Nossa Senhora do Carmo, com um layout todo pensado no conforto, na acessibilidade e na sustentabilidade.

E finalmente, depois de alguns anos de obras, neste mês a Central de Luto Nossa Senhora do Carmo estará disponível para uso, totalmente projetada para oferecer aos familiares enlutados um espaço moderno, com mais conforto e tranquilidade, e assim minimizar os transtornos por conta da sua perda.
A Central de Luto dispõe de dois ambientes para velórios, sala reservada para a família (quitinete) com espaço para descanso, cozinha e banheiros privativos, e ainda um jardim com espaço para repouso e reflexão.

Além dessas salas, o espaço possui um hall coberto com aproximadamente 100 m² livres, contendo sofás e poltronas para acomodar confortavelmente os presentes no velório. Também há uma recepção no local para dar suporte às famílias, um escritório para atender os clientes da Funerária Nossa Senhora do Carmo e do Plano de Luto APL.

Segundo Tiago Voinarovicz (diretor do Grupo NSCarmo), “todo esse investimento no projeto da Central de Luto foi realizado graças à confiança de nossos clientes e associados que sempre acreditaram em nossas empresas. Então o nosso retorno à essa confiança foi o de investir bem esses recursos e oferecer um espaço adequado à realidade e pensando no futuro.

Conseguimos aplicar neste projeto boa parte com recursos próprios e outra parte financiado, mas de forma que conseguíssemos chegar ao final do projeto com praticamente 100% de finalização do que estava programado.”

Em horário comercial, de segunda a sexta feira, a Central de Luto oferecerá em seu escritório diversos serviços:
- Informação e aquisição do Plano de Luto APL
- recebimento de parcelas do Plano de Luto APL
- venda de coroas e arranjos, placas e acessórios para túmulos, lembrancinhas de luto
- consulta, negociação e pagamento de funeral e outras vendas da Funerária
- consultas e informações diversas de serviços da Funerária e do Plano de Luto APL

O diretor do Grupo NSCarmo e administrador da Funerária Nossa Senhora do Carmo e Plano de Luto APL Tiago Voinarovicz, comentou que nos últimos anos as empresas do grupo acompanharam a evolução da tecnologia, visto que todo seu sistema de controle funerária e do plano de luto estão informatizados. Através de pesquisas de marketing houve muita inovação no contato das empresas com seus clientes/associados e comunidade em geral. Em 2012 foi criado o site www.funerarianscarmo.com.br oferecendo serviços de utilidade pública como o Obituário Online e informações institucionais das empresas. Hoje o site alcança números mensais expressivos de visitas (16.000 visitas únicas / 63.000 acessos – nos últimos 30 dias). Também foi criado em 2016 nossa página nas redes sociais – facebook.com/funerarianscarmo – com o intuito de oferecer uma consulta rápida a informações importantes (Obituário Online) onde muitas pessoas se utilizam dos smartphones e compartilhando a informação se consegue abranger um grande número de pessoas rapidamente (hoje o temos aproximadamente 3.500 curtidas em nossa página). Nosso site em 2017 foi reformulado todo seu layout e apresentação de informações, incluindo detalhes do Grupo NSCarmo, da Central de Luto Nossa Senhora do Carmo, e melhorando itens que já existiam no site. A principal mudança foi atualizar seu layout para melhor acessar tanto em computadores, notebooks, tablets e smartphones.

Também na questão do Plano de Luto APL houve uma alteração significativa na configuração dos funerais oferecidos, abrangendo serviços que não havia cobertura até então (tanatopraxia) e agora com a liberação da Central de Luto, também incluindo em planos a cobertura para sua utilização, podendo a família programar-se de forma a ficar bem acessível o seu custo. Vale lembrar também que o Plano de Luto APL está em fase final de certificar-se como regulamentada pela Lei Federal 13.261/2016 que trata da Regulamentação dos Plano de Assistência Funerária, a qual vai exigir das empresas administradoras uma transparência maior, apresentação de balanços auditados, contratos padronizados, entre outros. Isso vai garantir aos nossos associados uma garantia ainda maior de estar trabalhando com uma empresa séria, honesta e transparente. Esse é nosso compromisso!

Serviço:

Esclarecimentos e Informações

- A Funerária Nossa Senhora do Carmo vai mudar de endereço? – Não, a sede da Funerária permanece na Rua Santos Dumont, 432 – Centro, porém uma filial do escritório será aberta na Central de Luto Nossa Senhora do Carmo para atender aos clientes da Funerária e do Plano de Luto APL. Apenas o plantão da Funerária será exclusivo no seu endereço sede.

- A Central de Luto será um espaço somente para “rico”? – Não, será um espaço onde as pessoas que desejarem se utilizar poderão usá-lo com um investimento acessível a todos, mesmo porque haverá novos modelos do Plano de Luto APL que já incluirá a Central de Luto na sua configuração, bastando a família contratar o padrão e programar de forma mais tranquila o pagamento.

- A Capela Ecumênica de Luto Nossa Senhora de Fátima vai fechar? – Não, manteremos este espaço como já o fazemos atualmente. Os associados da APL que possuem o plano de luto com esta capela incluída permanecem usando da mesma forma, com o custo já incluso no seu plano de luto, e para atendimentos particulares continuará sendo ofertado o uso também.

- Como um associado do Plano de Luto APL pode usar a nova Central de Luto? – Como iniciamos as atividades da Central de Luto agora neste mês, muitas pessoas não terão ainda os planos de luto com esta cobertura, porém oferecemos aos associados um valor acessível a título de taxa de velório da Central de Luto. Há um desconto especial para os associados que contratarem este serviço complementar o qual terá a sua disposição toda a nova estrutura da Central de Luto, com mais espaço, conforto e tranquilidade, além de contar com uma ampla assistência ao velório, através de nossos funcionários, uma zeladora para manutenção da cozinha e wcs privativos, serviços de copeira e kit alimentação diferenciado, por isso a necessidade de taxa complementar.

- Quais os novos modelos de padrões do Plano de Luto APL? – Atualmente negociamos dois modelos: o Convencional e o Nobre. A partir de agora teremos mais dois padrões para cada modelo: o Plus e o Master. Sendo assim, se você precisa de um modelo mais completo (com tanatopraxia e roupa incluídos por exemplo) será o padrão Plus. E se quiser incluir mais a taxa de velório da Central de Luto e alguns serviços a mais, será o padrão Master.  Desta forma teremos então a partir de agora os modelos Convencional e Nobre nos formatos Padrão, Plus e Master. Consulte-nos sobre valores e para saber como contratar os novos modelos de plano de luto da APL.

Grupo NSCarmo

A Central de Luto Nossa Senhora do Carmo é mais uma empresa do Grupo NSCarmo, da qual já faziam parte: a Funerária Nossa Senhora do Carmo, o Plano de Luto APL e a Fábrica de Ataúdes Nossa Senhora do Carmo.

Na sociedade do Grupo NSCarmo estão:

- Irineu Agostinho Voinarovcz – pioneiro e sócio fundador da Funerária N Sra do Carmo

- Jairo Altair Stadler – sócio proprietário e diretor administrador

- Tiago Voinarovicz – sócio proprietário e diretor administrador

A partir de agora, sempre que você ver a marca Grupo NSCarmo acompanhando o nome de uma das empresas acima, saiba que será sinônimo de excelência em serviços funerais em nossa cidade e região.

Serviço:

Maiores informações:

www.funerarianscarmo.com.br

facebook.com/funerarianscarmo

Funerária Nossa Senhora do Carmo

Rua Santos Dumont, 432 – Centro

Fone 3252-3796

Central de Luto Nossa Senhora do Carmo

Rua Vicente Machado, 1055 – Centro

Fone 3252-2077

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado!” – Roberto Shinyashiki