Educação

Notícia publicada segunda-feira 26 outubro 2015

Palmeira participa com apenas dois representantes no Agrinho 2015

Gostou, compartilhe

Em edições anteriores do Programa Agrinho, Palmeira teve participações destacadas, com seus representantes – alunos, professores e escolas – recebendo premiações, entre as quais automóveis zero quilômetro. Na edição 2015 do programa, entretanto, a participação do município ficou reduzida a duas redações de alunos de escolas municipais. Na fase final, que teve encerramento e premiação na segunda-feira (26), os trabalhos dos palmeirenses, que foram os primeiros lugares de suas categorias na fase regional, não figuraram entre os primeiros colocados na fase estadual.

Na categoria Redação 2º ano, o aluno Gabriel Ruppel, da Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, da localidade de Vieiras, participou da fase final, assim como o aluno Miguel Gonçalves, da escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira. Junto com suas professoras, Márcia Furman e Márcia Kuhn Cherobim, respectivamente, estiveram no Expotrade Pinhais, em Pinhais, participando do evento final do Agrinho 2015, a 20ª edição do programa.

Este ano, concorreram 5.087 itens, entre redações, desenhos e experiências pedagógicas, sendo 4.729 da rede pública e 358 da rede particular com o tema “O Campo e a Cidade unidos pela nossa energia”, que trabalha aspectos ligados à sustentabilidade energética. Na cerimônia realizada segunda-feira foram entregues 309 prêmios para os alunos, nas categorias desenho (turmas de 1º ano e educação especial) e redação (2º ao 9º ano), para os municípios, nas categorias Município Agrinho e Escola Agrinho, e para os professores, na categoria Experiência Pedagógica.