Geral

Notícia publicada sexta-feira 31 março 2017

Palmeira participa de Diagnóstico Cultural produzido pela AMCG

Gostou, compartilhe

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) está produzindo um Diagnóstico Cultural das cidades que integram o órgão. O projeto consiste em realizar uma pesquisa com a comunidade, levantando informações sobre a cultura e agentes culturais dos 19 municípios. Os resultados serão publicados em um livro que será utilizado para pesquisas na área, bem como na elaboração de novos projetos para a região.

A obra irá apresentar dados técnicos, gráficos, infográficos e imagens dos municípios, obtidos através de pesquisas com órgãos municipais de cultura, artistas, grupos artísticos, igrejas, empresas, comunidade, escolas de artes e ateliês, entidades e órgãos não-governamentais, escolas e colégios.

Reunião

Na manhã da quinta-feira (30) o pesquisador da AMCG, Dilson Muniz, esteve em Palmeira para participar de reunião com o secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, que também é coordenador da AMCG Cultura. O encontro foi útil para discutir detalhes da participação de Palmeira no Diagnóstico Cultural e para a entrega dos formulários de pesquisa ao município.

Para Joanassi, o projeto da AMCG é uma boa oportunidade de aprofundamento nas questões culturais do município. “Com o levantamento de dados que será realizado, poderemos observar as potencialidades culturais de Palmeira. Vamos ver onde estamos errando e acertando e corrigir nossas ações para fortalecer culturalmente a nossa cidade”, disse o secretário.

Auxílio

Muniz relatou que a AMCG vai utilizar o Diagnóstico para auxiliar os municípios. “Com os resultados desses levantamentos em mãos, vamos apresentar projetos às cidades para que elas melhorem ainda mais os seus aspectos sócio-culturais”, concluiu o pesquisador.

A publicação terá viabilidade através da Lei Rouanet, e não trará custos para as Prefeituras e para a AMCG.