Destaques

Notícia publicada sexta-feira 28 agosto 2015

Palmeira recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Gostou, compartilhe

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitará Palmeira na terça (1º) e quarta-feira (2). A comunidade católica do município poderá ver de perto a representação semelhante à imagem original em vários locais da cidade. Algumas comunidades, instituições e estabelecimentos de ensino receberão a passagem da visitante especial, que também desfilará por algumas ruas da cidade.

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul, no ano de 1717, e virtude da data o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com programação devocional e obras de fé que preparam os católicos para o tricentenário.

Imagens peregrinas passarão por cada capital do país e durante a peregrinação serão colhidas porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

A imagem chegou a Arquidiocese de Curitiba no dia 7 de agosto e ficará até 22 de novembro. Municípios da região recebem a visita da imagem até a data de sua devolução ao Santuário Nacional.

Roteiro

A visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida de Palmeira começa às 13 horas de terça-feira (1), no Lar Acelino, na comunidade da Colônia Francesa. Às 14 horas a peregrinação segue ao Colégio Estadual Amadeu Mário Margraf, no Rocio 2. Às 15 horas será a vez das crianças, professores, familiares e amigos da APAE consagrarem a visitante.

Na sequência as comunidades do Rocio 1 (16 horas), Fátima (17 horas), Papiros (18 horas) e Vila Rosa (19 horas) acolhem a imagem peregrina. Às 20 horas, na Igreja Matriz, acontece o Terço – mistérios luminosos e a Coroação de Nossa Senhora Aparecida.

Na quarta-feira (2) será realizada a Missa das Flores, na Igreja Matriz, às 6 horas, seguida da procissão com bênção do comércio palmeirense, que passará por diversas ruas da cidade. Às 10 horas acontece a celebração de unção dos enfermos e em seguida, às 11 horas, será realizada a despedida da imagem peregrina.