Geral

Notícia publicada sexta-feira 18 setembro 2015

Palmeira recebe programação para comemorar Semana da Paz

Gostou, compartilhe

Palmeira recebe na próxima semana, de terça-feira (22) a sexta-feira (25), diversas atividades direcionadas à conscientização e cultura da paz. Os eventos fazem parte da comemoração da Semana Internacional da Paz.

A abertura oficial da semana acontece na terça-feira, às 9 horas, com o hasteamento da bandeira da paz na Praça Marechal Floriano Peixoto, próximo da Igreja Matriz de Palmeira. A partir das 9h15, todos os presentes vão protagonizar um abraço conjunto simbolizando a paz entre as pessoas. Às 9h30 será realizada uma ação pela paz na rua Conceição.

Na quarta-feira (23) as ações serão organizadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que a partir das 8 horas aplica diversas medidas socioeducativas direcionadas aos adolescentes da região urbana e rural de Palmeira.

Na quinta-feira (24) a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde e Associação Menonita de Assistência Social (Amas) vão aplicar ações em Unidades Básicas de Saúde de Palmeira.

De acordo com a assistente social Carla Marcondes Albuquerque, o evento termina na sexta-feira (25) com uma reunião especial e ampliada no Núcleo de Educação para a Paz. “Vamos realizar uma reunião mais ampla visando informar e demonstrar a evolução que a educação para a paz pode trazer para a vida de cada um de nós”, comentou.

Em Palmeira, a Semana da Paz está prevista na Lei 3.745 aprovada em setembro de 2014. Além de incentivar a paz a semana tem o objetivo de cultivar a não violência, junto com a comunidade estudantil, policial e organizada.