Destaques

Notícia publicada quarta-feira 02 setembro 2015

Palmeira recebeu visita de imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Gostou, compartilhe

A comunidade católica palmeirense despediu-se, no final da manhã desta quarta-feira (2), da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que visitou o município. A imagem chegou a Palmeira no início da tarde de terça (1º) e percorreu comunidades, instituições e estabelecimentos de ensino, além de desfilar por algumas ruas da cidade.

No primeiro dia de visita a imagem esteve no Lar Acelino, na comunidade da Colônia Francesa, no Colégio Estadual Amadeu Mário Margraf, no Rocio 2, na APAE, nas comunidades do Rocio 1, Fátima, Papiros  e Vila Rosa. No período da noite foi recebida na praça Marechal Floriano Peixoto, em frente a Igreja Matriz, onde aconteceu o Terço – mistérios luminosos e a Coroação de Nossa Senhora Aparecida.

Na quarta-feira, após a Missa das Flores que aconteceu na Igreja Matriz, às 6 horas, a imagem peregrina seguiu em procissão para abençoar o comércio palmeirense, passando por diversas ruas da cidade. Vários estabelecimentos montaram altares para receber a passagem da imagem.

Em seguida aconteceu a celebração de unção dos enfermos e às 11 horas foi realizada a despedida da imagem peregrina, gerando comoção nos católicos que estavam presentes no local.

300 anos

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul, no ano de 1717, e virtude da data o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com programação devocional e obras de fé que preparam os católicos para o tricentenário.

Imagens peregrinas passarão por cada capital do país e durante a peregrinação serão colhidas porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

A imagem chegou a Arquidiocese de Curitiba no dia 7 de agosto e ficará até 22 de novembro. Municípios da região recebem a visita da imagem até a data de sua devolução ao Santuário Nacional.