Agrícola

Notícia publicada sexta-feira 21 agosto 2015

Palmeira sedia em setembro 7º Ciclo de Conscientização do SindiTabaco

Gostou, compartilhe

Entre as ações do Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) que se destacam socialmente está o Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente. Em 2015, a sétima edição percorrerá municípios no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Dois municípios paranaenses serão sede do evento: Palmeira e Imbituva, com programação no mês de setembro.

Um dos principais municípios produtores de tabaco do Paraná, Palmeira tem 1.230 produtores em atividade, responsáveis pela produção de 7.017 toneladas do produto na safra 2013-2014, segundo dados do SindiTabaco. O 7º Ciclo de Conscientização acontece no dia 16 de setembro, no período da tarde, no Clube Palmeirense.

A programação do evento começa às 13 horas, com recepção aos produtores e convidados. A abertura acontece às 13h30, seguida de exibição de vídeo informativo sobre saúde e segurança do produtor. Na sequência será realizada palestra sobre os direitos da criança e do adolescente e apresentação teatral. O encerramento do evento, às 16h30, terá café colonial.

Nas seis edições anteriores, o Ciclo de Conscientização reuniu mais de 15 pessoas, em 38 municípios da região Sul do Brasil, que é responsável pela produção de 735 mil toneladas do produto em 651 municípios doe estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Nosso maior envolvimento está em ações promovidas na Região Sul, onde se concentra mais de 97% da produção brasileira de tabaco, mas também participamos de discussões em âmbito nacional, sobre temas que interferem na cadeia produtiva, caso do contrabando e de assuntos regulatórios, bem como de responsabilidade social e ambiental”, afirma Iro Schünke, presidente do SindiTabaco.