Agrícola

Notícia publicada segunda-feira 06 julho 2015

Julho terá datas para recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos

Gostou, compartilhe

No mês de julho o município de Palmeira terá três datas de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas. As ações acontecerão nos dias 14, 15 e 28, nas cooperativas Coopagrícola e Bom Jesus, e na localidade de Guarauninha.

No dia 14 a coleta acontece na localidade do Benfica, na Cooperativa Coopagrícola e no dia 28 na localidade de Guarauninha. Os recebimentos acontecerão das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Todo material será levado para a central de recebimento de Ponta Grossa (PR), gerenciada pela Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais (Assocampos), e posteriormente encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A ação, que visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

No dia 15 será a vez da Cooperativa Bom Jesus realizar a campanha de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos em Palmeira.