Geral

Notícia publicada sexta-feira 27 janeiro 2017

Palmeira recebe recursos do PAM para adquirir UTI móvel

Gostou, compartilhe

Nas próximas semanas a Prefeitura de Palmeira deve realizar processo de licitação para adquirir a primeira UTI Móvel do município. O veículo será comprado com recurso a fundo perdido no valor de R$ 111.984,10 destinado pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM) através do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM). O município entrará com uma contrapartida de R$ 85.765,90.

O prefeito Edir Havrechaki esteve na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, em Curitiba, em reunião com o secretário Ratinho Júnior, onde recebeu as informações

necessárias para realizar o processo de licitação. “A aquisição será cumprida ainda neste semestre. A UTI Móvel será essencial na transferência de pacientes em estado grave e com certeza ajudará a salvar muitas vidas palmeirenses”, destacou Edir.

A compra do automóvel é um dos objetivos de governo da atual administração. O veículo atenderá casos críticos de saúde e conta com sinalizador óptico e acústico, equipamento de rádio para comunicação, cilindro valvular, umidificadores, rede portátil de oxigênio, maca com rodas articuladas, reanimadores, estetoscópios, dois aspiradores, bolsa de resgate, bomba de infusão com bateria, cadeira de rodas dobrável, cardioversor portátil com bateria, colares cervicais, defibrilador, imobilizador de cabeça, laringoscópios, prancha de resgate e respirador.