Geral

Notícia publicada sexta-feira 03 julho 2015

Palmeirense é confirmado novo secretário da Cultura do Paraná

Gostou, compartilhe

Nascido em Palmeira, o dramaturgo João Luiz Fiani foi confirmado na quinta-feira (2) como novo secretário da Cultura do Paraná. Filho de Aroldo de Assis Batista e Neide Fiani, ele deixou Palmeira ainda criança, mas mantém laços familiares e de amizade na cidade. Fiani substitui Paulino Viapiana, que deixa a Cultura para assumir a Comunicação Social. A nomeação dos novos secretários acontece na sexta-feira (3).

Ator, diretor, dramaturgo, cenógrafo, iluminador, sonoplasta e produtor, Fiani tem uma trajetória de mais de 35 anos dedicados ao teatro paranaense. Subiu no palco pela primeira vez em 1979, no Colégio Estadual do Paraná, com o espetáculo “O Jogo da Independência”, dirigido por Zélia Hurmann. É formado pelo Curso Permanente de Teatro, no Teatro Guaíra.

Viapiana é formado pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Marketing e com MBA Team Management pela Fundação Getúlio Vargas. Foi presidente da Fundação Cultural de Curitiba de 2005 a 2010 e membro diretor do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Cultura das Capitais. Desde 2011 exercia o cargo de secretário de Estado da Cultura.

João Luiz Fiani 1