Geral

Notícia publicada segunda-feira 24 novembro 2014

Palmeirenses terão feriadão de cinco dias em abril de 2015 e outros feriadões

Gostou, compartilhe

Em 2013, o feriado municipal do aniversário de Palmeira (7 de abril) caiu em um domingo. Em 2014 foi na segunda-feira e já proporcionou um feriadão de três dias, emendado com o final de semana. Mas em 2015 vem a compensação, com um feriadão de cinco dias para os palmeirenses. Isto porque no dia 3 de abril é Sexta-Feira Santa, domingo (5) é Páscoa e o aniversário de Palmeira cai na terça-feira (7), possibilitando emendar a segunda-feira (6).

Outro feriadão, com quatro dias, também em abril está previsto, com o Dia de Tiradentes (21 de abril), que cai numa terça-feira e deve ter “forca” na segunda-feira.

Se em 2014 a maior parte dos feriados caiu em finais de semana e poucos deles na segunda ou sexta-feira, em 2015 o cenário será bem diferente, para a alegria dos trabalhadores e preocupação dos empresários. No ano que vem quase todos os feriados nacionais cairão em segundas ou sextas-feiras. Outros, em terças ou quintas, quando acabam sendo “imprensados” e incluídos no feriado os dias que ficam entre a data de paralisação e o final de semana.

Contando apenas as datas comemorativas nacionais, 2015 terá dez feriadões. Em Palmeira, além do 7 de abril, soma-se o 8 de dezembro (terça-feira), data em que se comemora o dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, feriado municipal.

O primeiro feriado de 2015, justamente no primeiro dia do ano – o feriado de réveillon, cairá numa quinta-feira. Ao longo do ano haverá três feriados que cairão em segundas-feiras, quatro às terças-feiras, três às quintas-feiras e três às sextas-feiras. O ano também terá um feriado que cairá no domingo. Situação bem diferente de 2014, quando cinco feriados caíram em finais de semana.

Confira a lista completa:

1º de janeiro – Ano Novo (quinta-feira)

17 de fevereiro – Carnaval (terça-feira)

18 de fevereiro – Quarta-feira de Cinzas (até o meio-dia considera-se ponto facultativo)

3 de abril – Paixão de Cristo (sexta-feira)

7 de abril – Aniversário de Palmeira (terça-feira)

21 de abril – Tiradentes (terça-feira)

1º de maio – Dia do trabalho (sexta-feira)

4 de junho – Corpus Christi (quinta-feira)

7 de Setembro – Independência do Brasil (segunda-feira)

12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida (segunda-feira)

2 de novembro – Finados (segunda-feira)

15 de novembro – Proclamação da República (domingo)

8 de dezembro – Nossa Senhora da Conceição (terça-feira)

24 de dezembro – Véspera de Natal (ponto facultativo após as 14 horas (quinta-feira)

25 de Dezembro – Natal (sexta-feira)

31 de dezembro: véspera de Ano Novo (ponto facultativo após as 14 horas (quarta-feira)