Geral

Notícia publicada segunda-feira 03 abril 2017

Paraná e Caixa assinam documentos para construção de 2.812 moradias

Gostou, compartilhe

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, assinaram na sexta-feira (31) um protocolo de contratações para a construção de 2.812 casas populares. As unidades representam investimentos de aproximadamente R$ 250 milhões em habitação popular para o Estado.

Para viabilizar os projetos, o governo estadual contribui com a assessoria técnica da Cohapar, responsável pelos projetos construtivos, e parceria da Copel e Sanepar na instalação da infraestrutura para os serviços de energia elétrica, abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto.

Integração

Para a vice-governadora, o trabalho integrado de governo é essencial para dar segurança às famílias paranaenses que necessitam do apoio do poder público. “São quase 3 mil casas populares para o atendimento das famílias que mais precisam. Isso é resultado do trabalho de um governo sério que prima pela qualidade de vida dos seus cidadãos”, disse Cida Borghetti.

Números

A Cohapar tem atualmente na Caixa cerca de 12 mil unidades habitacionais em análise e outras 7 mil em preparo para envio – são projetos em elaboração pela equipe técnica. Além disso, o governo federal liberou recursos para a contratação de 5 mil moradias do programa Minha Casa Minha Vida e outras 5 mil unidades do Programa Nacional de Habitação Rural.

“Hoje o Paraná é reconhecido e respeitado pelo governo federal. Com isso, estamos conseguindo ampliar o atendimento às famílias paranaenses que necessitam de moradia, o que é uma prioridade do governador Beto Richa”, destaca o presidente da Cohapar.

Foto Jonas Oliveira