Geral

Notícia publicada terça-feira 09 agosto 2016

Peregrinos da JMJ 2016 retornam à Palmeira

Gostou, compartilhe

O grupo de peregrinos que participou da 31ª Jornada Mundial de Juventude 2016, em Cracóvia na Polônia retornou à Palmeira, no dia 03. Eles chegaram por volta das 17 horas e foram recebidos por familiares, amigos e pessoas da comunidade local no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Na ocasião foi servido um jantar em confraternização, onde os peregrinos conversaram e comentaram das experiências vividas na Jornada.

Viagem

Esse grupo que participou da Jornada foi formado por mais de 30 pessoas de Palmeira e Campo Largo, das paróquias Nossa Senhora da Conceição da cidade e Nossa Senhora Aparecida de Campo Largo. Além dos jovens, o grupo foi composto por casais e três sacerdotes: Pe. Osni, Pe. Aguinaldo e Pe. José. A viagem iniciou no dia 18 de julho.

Um dos participantes da jornada, o jovem Gabriel Busarello, comentou que “foi uma experiência única, algo incrível e que ninguém vai esquecer. Foi muito bom espiritualmente e psicologicamente, em alguns momentos foram difíceis, muito cansativo, mas valeu a pena”.

Peregrinação

“Não tenho uma palavra para definir a ida a Jornada”, comentou o pároco, padre Osni José dos Anjos. Segundo ele, foram vários momentos bonitos como ter visto o Papa Francisco, ter participado da jornada, o cansaço, a correria, as celebrações e principalmente a convivência com o grupo. “Foram 15 dias, também muito animados, com muita disposição e a relação de um com o outro. Deus foi se revelando e os testemunhos vão acontecendo, para contar para a família e atividades para realizar na comunidade, os jovens fizeram uma experiência de peregrinar, estão felizes e também cheios de Deus”, finalizou o Pe. Osni.