Geral

Notícia publicada sábado 06 novembro 2021

Pioneira: Prefeitura de São João do Triunfo implantará energia solar

Gostou, compartilhe

No dia 22 de outubro, a Prefeitura de São João do Triunfo adquiriu um imóvel para implantação de usina de energia solar. Localizado no início da Estrada principal do Rio Baio, em frente à Cooperativa Bom Jesus, o terreno tem área de 31.460,00 metros quadrados e, segundo técnicos que visitaram a área, é altamente favorável à implantação de usina fotovoltaica. A cidade será a pioneira do Estado na implantação de usina de energia solar.

Geração

Está prevista a capacidade instalada de geração de 450 Kwp (kilo watts pico), que equivale a 67.500 Kwh por mês, o suficiente para abater cerca de 80% das contas de energia elétrica relativas aos prédios públicos municipais e a 100% das contas das associações da água de todas as comunidades. Ou seja, assim que estiver em operação a Usina de Energia Fotovoltaica (solar), vai representar uma significativa economia aos cofres públicos, o que significa mais dinheiro para atender a Saúde, Educação, Social e a Infraestrutura.

Iniciativa

A iniciativa partiu de lideranças locais e dos deputados federais Sandro Alex e Toninho Wandscheer que disponibilizaram R$ 1 milhão cada parlamentar, totalizando R$ 2 milhões.

Fotos: Divulgação