Destaques

Notícia publicada segunda-feira 09 maio 2016

Pista que receberá corrida de tratores já está sendo preparada

Gostou, compartilhe

A pista para a corrida de tratores, que acontecerá no sábado (14), a partir das 13 horas, já está sendo preparada. Ela ficará localizada aos fundos do local onde acontece a 3ª Agronegócios Palmeira e Região, às margens da PR 151.

A prova será válida pelo Campeonato Paranaense da modalidade e reunirá 12 competidores de Palmeira, Castro, Arapoti, Tibagi e Itararé (SP). Segundo Eltje Jan Groenwold, organizador da competição, esta será a primeira etapa do campeonato que percorrerá diversos municípios. “A final deve acontecer em dezembro deste ano, na cidade de Itararé. A intenção é difundir a prática no maior número de municípios possível e contribuir para o esporte dentro do Paraná”, comentou.

De acordo com Groenwold, a competição funciona nas categorias de 4,5; 5,5; 6,5 e 7,5 toneladas. “O competidor deve ter um veículo que combine potência e torque de forma harmoniosa, uma vez que, à medida que os tratores avançam na pista o peso que eles carregam vai aumentando. Vence o competidor que avançar mais metros na pista”, explicou.

Agronegócios

A 3ª Agronegócios Palmeira e Região acontece de 12 a 15 de maio, nas proximidades do Complexo Esportivo de Palmeira, às margens da PR 151, em paralelo com a Expo Palmeira e o Viva o Folclore. Além da corrida de tratores, a população terá acesso à exposição de insumos, máquinas e equipamentos agrícolas.

O evento contará com um pavilhão dedicado, onde o público poderá interagir com a Rádio Agro, cozinha campeira, roda de chimarrão, choperia e petiscaria, venda de produtos da agricultura familiar e apresentações sertanejas.