Geral

Notícia publicada segunda-feira 30 outubro 2017

PJ realiza Terceira Sessão deliberativa do segundo período legislativo

Gostou, compartilhe

Na quinta-feira (26) foi realizada na Câmara Municipal, a 3ª Sessão Ordinária do segundo período Legislativo de 2017 do Programa Parlamento Jovem, que contou com a presença de alunos do 9º ano do Colégio Realeza. Nesta sessão foram deliberados 1 Projeto de Lei, 1 Anteprojeto de Lei, 7 Indicações e 3 Requerimentos. Cinco parlamentares jovens fizeram o uso da Tribuna para Pronunciamentos: vereadora Priscila (sobre as mulheres em nossa sociedade); vereador Alisson (Respeito), vereadora Lívia (a importância da água),  vereador Mateus (Projeto de Lei que institui no Calendário Oficial do Município de Palmeira, a Semana de Prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis) e a vereadora Pâmela (Anteprojeto que institui o Programa Blitz Educativa nas Escolas Municipais da Rede Pública).

Requerimentos

Sobre os requerimentos da vereadora Priscila de Castro Souza, requer da Secretaria Municipal de Saúde, informações sobre os encaminhamentos de exames através do SUS nas localidades de Faxinal dos Quartins e Poço Grande. Vereadora Isabela Mores Furmam, requer da Secretaria Municipal de Urbanismo, informações sobre a competência de construção de passarela sobre a PR-151, próximo à entrada do bairro Vila Rosa, se fica a cargo do Poder Público Municipal ou do Departamento de Estradas e Rodagem.

Do vereador Alisson Eduardo Boldt Junior, requer da Secretaria Municipal de Educação, informações sobre a previsão para substituição das trocas de lâmpadas da quadra compartilhada das Escolas Municipal lda Albach e Estadual de Quero Quero.

A última Sessão Ordinária de 2017 do Parlamento Jovem de Palmeira acontece no dia 30 de Novembro.