Geral

Notícia publicada sexta-feira 18 agosto 2017

PMAI realiza reunião para elaborar diagnóstico socioeconômico

Gostou, compartilhe

Na terça-feira (15), o Município de Palmeira realizou a primeira reunião de trabalho do Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), criado pela Agência Paraná de Desenvolvimento, com participação do setor público, investidores e instituições. O programa visa tornar o município mais atrativo, eficiente e seguro para investidores, além de melhorar o ambiente de negócios e de gestão.

Nesta primeira reunião foi iniciada a etapa de elaboração de diagnóstico socioeconômico do município e mapeamento de demandas por meio de oficinas para a promoção do desenvolvimento econômico da cidade.

Plano de atração

O objetivo final é construir ainda no segundo semestre de 2017, o plano de atração de novos investimentos, com seleção dos setores prioritários e estruturação da proposta de valores pautados nos resultados do levantamento, mapeamento das cadeias produtivas, definição das vocações econômicas do município e da estratégia para atração de novos investimentos empresariais e a estruturação e entrega do Plano Estruturado de Prospecção.

A próxima conferência deve acontecer dentro de 30 dias.