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População é convocada para audiências públicas do PPA e LDO
Na segunda quinzena deste mês as secretarias de Educação; Saúde; Obras e Infraestrutura; Urbanismo; Assistência Social; Agricultura; e Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas realizam Audiências Públicas setorizadas para discussão do projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 e simultaneamente da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. As audiências acontecem conforme tabela abaixo:
DIA | HORÁRIO | ÁREA | LOCAL |
15.03.2017 |
9h | Educação | Auditório da Secretaria Municipal de Educação |
15.03.2017 | 14h | Saúde | Auditório da Secretaria Municipal de Educação |
16.03.2017 | 9h | Obras e Infraestrutura e Urbanismo | Auditório da Secretaria Municipal de Educação |
16.03.2017 | 14h | Assistência Social | Auditório da Secretaria Municipal de Educação |
17.03.2017 | 9h | Agricultura | Auditório da Secretaria Municipal de Educação |
17.03.2017 | 14h | Cultura, Patrimônio Histórico e Turismo |
Auditório da Secretaria Municipal de Educação |
Conforme publicação em Diário Oficial, a Administração Municipal de Palmeira convocou a população para participar das audiências públicas.
Neste ano todas as secretarias municipais tiveram mais autonomia e participação no desenvolvimento do PPA que passou por mudanças positivas, como a inclusão de ações voltadas ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A iniciativa é do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) que incluiu os ODS no Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal (SIM-AM).
Participação online
Além de participar das audiências públicas os munícipes de Palmeira poderão contribuir diretamente para o desenvolvimento do plano plurianual através de formulário online, no site www.palmeira.pr.gov.br, escolhendo a área na qual gostariam de opinar e descrevendo suas idéias. Todos os participantes receberão uma resposta da prefeitura. O sistema será desenvolvido pelo Departamento de Relações Públicas.
Sistema de classificação
Após a aprovação do plano plurianual cada secretaria vai ter suas atividades e projetos avaliados bimestralmente por uma comissão especial formada por servidores da prefeitura. Desta forma, a cada dois meses a comissão vai dar um selo verde, amarelo ou vermelho dependendo do desempenho das secretarias em cada atividade. De acordo com o diretor de contabilidade, Everton Nunes, o sistema de avaliação vai servir como incentivo para os funcionários, “se faltar um recurso por exemplo, a secretaria pode receber um selo amarelo uma vez que isso pode ser resolvido futuramente, já se for um erro técnico e a secretaria não conseguir cumprir parte do planejamento devido a isso daremos um selo vermelho, somente as secretarias que cumprirem os objetivos receberão o selo verde”, explicou Nunes.