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Notícia publicada quarta-feira 08 março 2017

População é convocada para audiências públicas do PPA e LDO

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Na segunda quinzena deste mês as secretarias de Educação; Saúde; Obras e Infraestrutura; Urbanismo; Assistência Social; Agricultura; e Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas realizam Audiências Públicas setorizadas para discussão do projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 e simultaneamente da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. As audiências acontecem conforme tabela abaixo:

DIA HORÁRIO ÁREA LOCAL

15.03.2017

9h Educação Auditório da Secretaria Municipal de Educação
15.03.2017 14h Saúde Auditório da Secretaria Municipal de Educação
16.03.2017 9h Obras e Infraestrutura e Urbanismo Auditório da Secretaria Municipal de Educação
16.03.2017 14h Assistência Social Auditório da Secretaria Municipal de Educação
17.03.2017 9h Agricultura Auditório da Secretaria Municipal de Educação
17.03.2017 14h Cultura, Patrimônio Histórico e Turismo

Auditório da Secretaria Municipal de Educação

Conforme publicação em Diário Oficial, a Administração Municipal de Palmeira convocou a população para participar das audiências públicas.

Neste ano todas as secretarias municipais tiveram mais autonomia e participação no desenvolvimento do PPA que passou por mudanças positivas, como a inclusão de ações voltadas ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A iniciativa é do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) que incluiu os ODS no Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal (SIM-AM).

Participação online

Além de participar das audiências públicas os munícipes de Palmeira poderão contribuir diretamente para o desenvolvimento do plano plurianual através de formulário online, no site www.palmeira.pr.gov.br, escolhendo a área na qual gostariam de opinar e descrevendo suas idéias. Todos os participantes receberão uma resposta da prefeitura. O sistema será desenvolvido pelo Departamento de Relações Públicas.

Sistema de classificação

Após a aprovação do plano plurianual cada secretaria vai ter suas atividades e projetos avaliados bimestralmente por uma comissão especial formada por servidores da prefeitura. Desta forma, a cada dois meses a comissão vai dar um selo verde, amarelo ou vermelho dependendo do desempenho das secretarias em cada atividade. De acordo com o diretor de contabilidade, Everton Nunes, o sistema de avaliação vai servir como incentivo para os funcionários, “se faltar um recurso por exemplo, a secretaria pode receber um selo amarelo uma vez que isso pode ser resolvido futuramente, já se for um erro técnico e a secretaria não conseguir cumprir parte do planejamento devido a isso daremos um selo vermelho, somente as secretarias que cumprirem os objetivos receberão o selo verde”, explicou Nunes.