Geral

Notícia publicada sexta-feira 09 junho 2017

Porto Amazonas receberá em setembro Projeto Container Cultural

Gostou, compartilhe

O município de Porto Amazonas é o primeiro a ter confirmada a participação na rota do Projeto Container Cultural, que irá percorrer 11 cidades paranaenses, e defende a ideia de arte em todo lugar, apresentando, entre outras ações, o espetáculo Entre Tangos e Fandangos, escrito pela jornalista, atriz e dramaturga Joanita Ramos com direção de Mauro Zanatta. O trajeto irá do Litoral ao Oeste do Paraná passando por pequenos municípios da Rota do Mercosul.

Projeto
O projeto ocorre em duas etapas, na primeira é ofertado uma oficina de formação para um representante do município, para que este seja um agregador e multiplicador do projeto, na oficina entre outras coisas o representante conhecerá as leis de incentivo à cultura, e como é possível fazer a captação de recursos para projetos culturais. A segunda etapa do projeto é a realização do espetáculo Entre Tangos e Fandangos, em um palco que foi construído em um container, sendo possível que, atores e grupos do próprio município possam fazer pequenas apresentações após o espetáculo principal. Além disso, também é feita a doação de livros para a comunidade.  A apresentação na cidade está prevista para o final do mês de setembro deste ano.
A iniciativa foi aprovada no Programa de Fomento e Incentivo à Cultura PROFICE, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, conta com o apoio da Copel e Lojas Havan, permitindo que todas as apresentações sejam gratuitas, e abertas para toda a comunidade, onde é incentivado o apoio para que também, as comunidades rurais, possam ir até o local das apresentações.