Geral

Notícia publicada terça-feira 26 setembro 2017

Porto Amazonas receberá peça sobre Causos e Cantoria para Crianças

Gostou, compartilhe

O espetáculo Histórias à Brasileira – Causos e Cantoria para Crianças começa esta semana uma turnê pelas escolas públicas do interior do Paraná. A rota inclui oito pequenas cidades, com menos de 20 mil habitantes, que estão no curso do Rio Iguaçu: Porto Amazonas, Porto Vitória, Bituruna, Balsa Nova, Mangueirinha, Cruz Machado, Rio Bonito do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu. As apresentações serão realizadas gratuitamente para alunos do ensino fundamental, ao todo, até dezembro, serão 50 apresentações. Em Porto Amazonas, as apresentações serão amanhã (27) e na quinta-feira (28).

Espetáculo

Construído especialmente para o espaço da escola, o espetáculo com estética caipira apresenta uma trama de contos e causos embalados por música de viola e por conversas improvisadas com a plateia. A música é executada ao vivo e, além da viola, tem violão e percussão.

Leitura

O objetivo principal do projeto é estimular o gosto pela leitura, promovendo a difusão da produção literária brasileira. E também, incentivar o gosto pelo folclore nacional, a partir da valorização da nossa literatura oral.

O projeto já recebeu vários prêmios e passou por diversas cidades: Curitiba, Brasília, Recife, Salvador e também pelos municípios do Vale do Ribeira (PR) e foi viabilizado com o incentivo da COPEL – Companhia Paranaense de Energia por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Cultura.