Geral

Notícia publicada terça-feira 04 julho 2017

Porto-amazonenses revivem tradicional festa julina no Rancho Piripake

Gostou, compartilhe

Na noite de sábado (1º) dezenas de pessoas se reuniram no Rancho Piripake, da família Seguro, na área rural de Porto Amazonas para participarem de uma festa julina. Pessoas de diversas cidades compareceram na festa.

A ideia da festa surgiu de Neori Seguro, que resolveu criar um grupo no aplicativo WhatsApp para convidar todos seus contatos para o “Arraiá do Piripake”, com o grupo criado as ideias foram surgindo e os colaboradores foram aparecendo. Foram várias pessoas que colaboraram para a realização, desde a limpeza, iluminação, decoração com fogueira, bandeirinhas e barracas típicas de bambu, até o empréstimo de um banheiro químico.
Festa

A festa contou com diversos pratos típicos, pois cada família presente levou um, fazendo com que todos pudessem se alimentar com fartura, além é claro do delicioso quentão quer foi servido.
Ainda teve uma animada cerimônia de casamento caipira, quadrilha, escolha do caipira menos bonito e os carroceiros que chegaram na festa de carroça. Foi a primeira vez que foi realizada a festa desta forma, e como teve um resultado positivo, os organizadores já pensam em uma segunda edição em 2018.