Geral

Notícia publicada sexta-feira 15 setembro 2017

Praça Francisco Ristow recebe manutenção e revitalização

Gostou, compartilhe

Na última semana foi iniciada, a limpeza de manutenção na Praça Francisco Ristow ou Praça do Chafariz pela equipe da secretaria de Meio Ambiente

e um estudo foi realizado para a revitalização e melhoramento.

O trabalho que se estenderá pelos próximos dias pretende garantir um espaço mais agradável para lazer e descanso dos palmeirenses. A praça que fica localizada na rua XV de Novembro possui um monumento histórico, construído em 1854, que dá apelido ao local. Como o nome já sugere o Chafariz presente na praça também irá passar por revitalização.

Trabalhos

Será feita a limpeza de sua instalação, depois pintura, testes para ver a qualidade da água, visto que existe uma nascente no local. “Caso a água esteja apropriada para consumo será instalado placas informativas sinalizando aos visitantes”, comentou o secretário José Przybysewski.

Além do chafariz, as margens do rio Monjolo e entorno da ponte que fazem ligação com a praça também estão passando por limpeza. O secretário comentou da possibilidade de instalação de um playground no local. “Nossa intenção é deixar o local melhor do que já era, são várias ações a serem realizadas perante estudo e parceria com demais secretarias”, finaliza.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Palmeira