Destaques

Notícia publicada quarta-feira 23 setembro 2015

Praça recebe abraço coletivo pela Semana Municipal da Paz

Gostou, compartilhe

Cerca de 300 pessoas se reuniram na praça Marechal Floriano Peixoto, na manhã de terça-feira (22), para comemorar o início da Semana Municipal da Paz. A programação segue por toda a semana, com atividades pontuais nas escolas, Unidades Básicas de Saúde e com intervenções urbanas até sexta-feira (25).

A abertura oficial contou com a presença do prefeito Edir Havrechaki, alguns secretários municipais e alunos de diversas escolas, que se reuniram para um grande abraço ao redor da praça, simbolizando a paz e a união entre as pessoas e os povos.

De acordo com a assistente social Carla Marcondes de Albuquerque, uma das organizadoras da semana, ações coletivas como o abraço simbólico são interiorizadas pelas pessoas, que começam a construir uma cultura de paz a partir da transformação das atitudes pessoais e da formação consciente da importância da paz para a humanidade.

Para Karina Albuquerque, diretora auxiliar do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, a escola e a sociedade como um todo tem se esforçado para oferecer às crianças e adolescentes conhecimentos e profissionalização. Neste processo, muitas vezes a individualidade e a competitividade são motivados e fica esquecida a base de valores humanos, tão primordiais para a vida, que possibilitam uma realização e felicidade verdadeira.

A programação da Semana Municipal da Paz atende a Lei 3.745, que institui a semana no município e é concomitante a Semana Internacional da Paz.